Bichectomia



Cirurgia de Bichectomia

 

Bichectomia é o nome dado à cirurgia para redução as bochechas, procurando afinar o rosto, dando um perfil mais harmônico. Trata se de retirar parcial ou totalmente de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Realizada com anestesia local, após previa avaliação clinica e de exames de laboratório, o que confere maior segurança de sucesso em sua realização.

Em sua descoberta por Marie François Xavier Bichat, a bichectomia era aconselhada para pessoas que mordiam a bochecha com frequência, porem na atualidade a bichectomia é feita em sua maioria em pessoas que querem ter uma face mais delineada e um contorno mais marcante.

É um artificio usado tanto por pessoas mais gordinhas que apresentam um volume maior nas bochechas, como pessoas de mais idade que já apresentam um pouco de sobra de pele na região da bochecha. Contudo muitos famosos fazem uso da prática e tem obtido um excelente resultado com a cirurgia de bichectomia, então o procedimento estético é recomendado para que você possa compor a silhueta da face de maneira harmoniosa.




Como é realizada a cirurgia?

A bichectomia é um procedimento cirúrgico que busca diminuir as bochechas, isso faz com que a face fique com ângulo mais reto e até mesmo um aspecto mais jovial. É um procedimento que busca o bem-estar e eleva a autoestima do paciente.

A cirurgia visa a remoção das bolas de bichat na área das bochechas. Em geral tem um tempo que varia de 40 minutos a 1 hora. Como toda cirurgia é necessário que o paciente esteja saudável, por isso exames pré-cirúrgicos sempre deveram ser solicitados. Por se tratar de uma cirurgia pouco invasiva, geralmente a bichectomia é realizada com anestesia local.




Vantagens, Desvantagens e Cuidados

Vantagens:

Desvantagens:

Com o passar do tempo é possível que o volume de pele do rosto possa sofrer com o efeito da gravidade e por não ter mais tanta sustentação, possa cair um pouco. Isso pode provocar certa flacidez na face devido à área que foi retirada. O médico poderá avaliar essa e outas contraindicações em sua consulta preliminar.

Cuidados:

Você deve se lembrar que a face é supersensível e abriga inúmeros nervos e artérias, um médico devidamente credenciado e especializado em tratamentos de face tem esse labirinto em mente, e é fundamental para o sucesso da cirurgia evitando complicações como paralisia de lábios por exemplo.




Tempo de recuperação

De maneira geral, após a cirurgia de bichectomia deverá se observar um inchaço e hematoma que costuma durar aproximadamente 5 dias. Um tempo de recuperação tido como rápido e normal para um pós-operatório

Outras dicas são importantes: