Blefaroplastia



Cirurgia de Blefaroplastia

 

Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

A cirurgia de blefaroplastia costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos. Ela está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia de blefaroplastia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.

Isoladamente, dá um aspecto de rejuvenescimento facial e ajuda a reduzir o aspecto de cansaço dos olhos.




Detalhes da cirurgia



Indicação da Cirurgia de Blefaroplastia:

Pessoas com aparência de olhos cansados, caídos, com bolsas evidentes e pele sobrando. A idade que deve ser realizada é acima dos 35 anos caso a pessoa já precise.

Pré Operatório da Cirurgia de Blefaroplastia:

Prescreve-se medicações que diminuam o efeito da agressão cirúrgica como arnica e medicações antibióticas profiláticas.

Anestesia para Cirurgia de Blefaroplastia:

Local ou com sedação. O paciente com anestesia local acaba auxiliando o médico durante a cirurgia, com ato de abrir e fechar os olhos quando pedido pelo médico.

Duração do Procedimento de Blefaroplastia:

Aproximadamente 1h e 30 min.

Tempo de Internação para Cirurgia de Blefaroplastia:

Day hospital, ou seja, assim que puder paciente é orientado e liberado para casa.

Pós Operatório da Cirurgia de Blefaroplastia:

Equimoses (manchas roxas) e edema, desaparecerem em 5 a 7 dias. Dor é rara e analgésicos comuns resolvem. Fundamental não coçar e nem esfregar os olhos. Fazer compressas geladas a cada 30 min. nos primeiros dias ajudam a diminuir o inchaço. Não tomar banho sol.

Não estranhe se caso os pés de galinha não desaparecerem, isso se deve ao fato de serem resultados da ação do músculo orbicular do olho. Caso haja necessidade deveremos avaliar a aplicação de toxina botulínica (BOTOX, DYSPORT, BOTULIFT), alguns dias depois.

Cicatriz da Cirurgia de Blefaroplastia:

A cicatriz fica praticamente inaparente, com vermelhidão em alguns casos que podem permanecer até 3 meses e que pode ser disfarçada com uso de maquiagem.

Retirada dos Pontos da Cirurgia de Blefaroplastia:

5 dias

Retorno as Atividades após a Cirurgia de Blefaroplastia:

5 a 7 dias