Preenchimento Facial



Rugas Estáticas

 

O preenchimento facial é um dos procedimentos mais utilizados na medicina estética. Consiste na injeção de preenchedores como a toxina botulínica ou o ácido hialurônico para melhorar o aspecto dando volume ou suavizando as marcas de expressão em regiões como a testa, ao redor dos olhos “pés de galinha”, e no bigode chinês.



Indicações para o preenchimento facial

O preenchimento fácil pode ser aconselhado para correção de sulcos faciais, como rugas profundas e o bigode chinês. Da mesma maneira poderá ser indicado para aumento dos lábios, olheiras ou correção de imperfeições de nariz, como a queda da ponta.

Também usamos preenchimento para tratar rugas decorrentes do tempo, como os pés de galinha, rugas da testa, o código de barras que se formam ao redor dos lábios, os sulcos que se formam ao redor da boca (marionetes).

Outras indicações dos preenchedores faciais são as cicatrizes, causadas por exemplo, pela acne.

Benefícios do preenchimento facial

O processo de preenchimento é relativamente simples, pode ser feito no consultório e com anestesia local.

O maior benefício do preenchimento facial é não modificar a sua imagem, ele apenas esconde o que está em excesso. Não há mudanças significativas na fisionomia do paciente, assim é uma técnica que apenas minora as marcas do tempo, mas não tira a sua identificação pessoal.

É seguro fazer um preenchimento facial?

Considerados o preenchimento facial minimamente invasivos com resultados satisfatórios e que não requer afastamento das suas atividades, pode ocorrer vermelhidão local, ou algum arroxeamento, que desaparece em alguns dias.

Produtos usados para o preenchimento facial

Entre os produtos mais consagrados e seguros para este fim está o ácido hialurônico. Assim como o colágeno, ele é um componente natural e básico da pele humana.

Poliamidas, hidroxiapatita de cálcio e outros volumizadores também são igualmente seguros nas mãos de profissionais habilitados com conhecimento anatômico, técnico e farmacológico.

O ácido L polilático, pode ser usado para se repor volume através do estimulo de colágeno local, que é responsável pela firmeza e sustentação da pele.

Também temos o hidratante injetável, que poderá ser usado em qualquer parte do rosto, pescoço e colo. Este é feito em 3 sessões mensais.