(11) 3083-3000
(11) 94795-5785

Lipoaspiração de Submento (Papada)

Lipoaspiração de Submento (Papada) e Bolsa da Gravidade (bochechas de bulldog)

A famosa “papada” é um problema comum tanto em homens quanto em mulheres e é um dos primeiros sinais da idade. Isso porque com a perda do colágeno as estruturas superiores, como a gordura da bochecha e do contorno do rosto, tendem a cair. Além desse fator, existem ainda pessoas que, por herança genética, têm uma predisposição maior para acumular gordura nessa região, formando o tão temido “queixo duplo”. Para os dois casos já existem soluções bem eficazes e simples. Se a pessoa for jovem e possuir uma pele com elasticidade suficiente para voltar a aderir à musculatura, a solução pode ser uma lipoaspiração. A incisão é feita abaixo do queixo para que a gordura seja aspirada.

O paciente tem que ser bem avaliado ao ponto de se notar a capacidade de retração da pele. A pele tem uma capacidade de retrair-se e isso depende de uma serie de fatores e um deles é a idade, quanto mais jovem, maior a capacidade de retração desta pele.

Indicação: Procedimento indicado para reduzir ou eliminar a papada e demarcar ou delimitar o contorno entre rosto e pescoço. Está recomendado assim que haja necessidade e sempre bom lembrar que quanto antes seja realizado, o resultado será mais satisfatório em virtude da maior elasticidade da pele e de sua capacidade de retração pós-cirúrgica. É um procedimento que trás ao paciente um alto grau de satisfação.

Anestesia: Local na maior parte das vezes e raro quando se precisa de sedação.

Procedimento: No ato da anestesia infunde-se uma solução fisiológica para facilitar a aspiração da gordura, que é realizada com uma cânula muito pequena, fazendo com que o procedimento seja tranqüilo e rápido.

Pode-se ainda aproveitar a gordura retirada para implantar no sulco naso geniano ou bigode chinês (lipo-enxertia: procedimento pouco pensado hoje em dia e com resultados excelentes).

Tempo de Procedimento: Aproximadamente de 30 a 40 minutos

Tempo de Internação: Day hospital, ou seja, assim que paciente avaliado e disposto ira pra casa com orientações

Pós operatório: Tranqüilo com raras dores que se resolvem com uso de analgésico prescrito. O único inconveniente (segundo pequeno numero de pacientes) é a faixa elástica que tem que ser usada e que acaba fazendo paciente se adaptar e acostumar com ela. Seu uso é indiscutível, pois ajudará a fazer com que a pele fique em contato com o músculo do pescoço e do assoalho da boca e com isso haja uma retração e uma recuperação mais rápida. Esta devera ser usada por 15 dias, nos primeiros 3 dias direto sem retirar nem para banho e do terceiro ao 15º dia poderá ser retirada, por exemplo quando paciente sair de casa ou ir para trabalho e colocar assim que houver oportunidade inclusive para dormir.

Drenagem Linfática: Estão indicadas após 5º dia de cirurgia e o número delas deve ser recomendada pelo médico após as futuras avaliações.

Retirada dos Pontos: Os pontos são retirados no 5º dia.

Cicatriz: Ficará imperceptível (lembrar que a incisão para entrada da cânula é muito pequena, medindo aproximadamente 0.3-0.4 cm).

Retorno as Atividades: De 5 a 10 dias, dependerá de cada paciente.

Caso haja excesso de pele poderá ser realizada uma plástica concomitante que é a retirada deste excesso, que será exposto em outros artigos. Para o paciente que não quer ou não pode realizar cirurgias maiores, há também a possibilidade de realização de aparelhos como infravermelhos e radiofrequência para acelerar e ajudar na retração desta pele.

 

Colaborou Dr. Fábio Alex Marques – CREMESP 91205
http://www.drfabioalex.com.br

 

""
1
Solicite um Contato
Nome
Fonecom DDD
Previous
Next