Celulite

Celulite, resolva fácil com a Clínica Visia

A Celulite, Adipose edematosa ou Lipodistrofia ginoide é caracterizada por irregularidades naturais da pele causadas pelo modo que a gordura e o tecido fibroso se organizam. É encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. As ondulações da pele, são descritas com aspecto de “casca de laranja” ou de ricota. Embora alvo da indústria da estética e da preocupação de muitas mulheres, essa celulite não se caracteriza uma doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial. Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres, até 90% tem celulite em algum momento da vida, sendo comum mesmo em mulheres magras e jovens. É menos comum em homens, mas pode afetar até 10% deles em algum momento da vida.

Trata se de um processo inflamatório que envolve o tecido gorduroso provocando edema (inchaço) e o aspecto ondulado com comportamento progressivo de piora. A genética e a má circulação garantem o aparecimento da Celulite. Outros fatores relevantes são pílulas anticoncepcionais orais, injetáveis, terapia hormonal estrogênica, ganho de peso rápido , hipotireoidismo, sedentarismo e dieta inadequada (rica em gorduras).

• Drenagem linfática
  • Correção dietética e hábitos
  • Exercícios físicos
  • Radiofrequência