Estrias

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas por estiramento máximo da pele.. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme( afinamento ). Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

Frequentemente aparece por um aumento do volume corpóreo após gravidez, aumento de peso, colocação de próteses mamárias, fatores hormonais como o uso de estrógeno, anticoncepcional e hormônios adrenocorticais (corticóides). O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo. Em mulheres, as áreas mais comuns são nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Acontece muito quando a mulher entra na puberdade, cresce muito rápido, ou ganha peso em um curto espaço de tempo. Na fase adulta, durante a gravidez podem aparecer estrias no abdômen e nos seios. Outra causa comum, hoje, é o aparecimento após a colocação de próteses de silicone, por causa da distensão dos tecidos de forma abrupta.

Nos homens é mais comum nos ombros, braços e costas. Os que se submetem aos exercícios de musculação excessiva ou abusam de anabolizantes são os mais propensos. Em homens o ganho de peso e o crescimento abrupto também são causas de estrias.

• Laser CO2 fracionado
  • Peelings